Sobre Nós
A Cor Suspensa – Estampagem Lda. foi constituída em março de 2008 como uma sociedade por quotas com um capital social de 5.000 euros dividido por uma quota de 2.750 euros detida por Paulo Gomes e uma segunda quota de 2.250 euros pertencente a Florbela Moura. O órgão de gestão da sociedade é a gerência, cargo ocupado pela sócia Florbela Moura, bastando a sua assinatura para obrigar a sociedade. Estatutariamente foram definidas no objeto social inicial as atividades de acabamento de têxtil, nomeadamente estampagem, e, para o efeito, foi adotada a CAE principal 13302. Em março de 2010 a sede foi alterada da freguesia de Alvelos para Vila Seca, mantendo-se contudo no Distrito de Braga e no Concelho de Barcelos. Mais recentemente, abril de 2014, foi alterado o objeto social que passou a ter a seguinte designação «Atividades de acabamento de têxtil, nomeadamente estampagem e bordados».
A Cor Suspensa surge no mercado a partir da vontade empreendedora do sócio maioritário que já na altura liderava uma outra empresa no ramo da Indústria Têxtil e do Vestuário («ITV»), dedicada aos bordados. Porém a quebra acentuada na procura de produtos têxteis bordados, sentida em especial a partir de 2006, levou à opção estratégica por um novo projeto empreendedor, ainda dentro da fileira da ITV (onde residiam as competências e conhecimentos do mercado) mas numa área diferente. Após um processo de reflexão estratégica, pesquisa de mercado, desenvolvimento de networking e estabelecimento de diversos contactos comerciais, a aposta recaiu na área de estamparia, onde, a par de uma procura mais elevada, as tendências prospetivas de evolução apontavam – no curto, médio e longo prazos – para um trend de crescimento.
O início da Cor Suspensa ocorre assim em 2008, com uma estrutura muito simples e pequena (instalações com cerca de 300 m2, equipamento usado e 3 colaboradores) e, como seria de esperar, com uma carteira inicial de clientes reduzida mas que nos confiava produções exigentes (ao nível da qualidade final, da complexidade de produção e do valor acrescentado das peças).
Cerca de dois anos depois – fruto de uma permanente aposta na qualidade da produção, na excelência do serviço (atendimento e relacionamento, cumprimento rigoroso dos prazos, apoio na conceção e desenvolvimento de produto, etc.) e em atividades de I&D internas para obtenção de soluções e misturas que permitem inovar e obter o tipo de acabamentos pretendidos pelo cliente – investe em novos equipamentos de estampagem e muda para as atuais instalações, visando conseguir dar resposta ao n.º crescente de encomendas e de clientes que nos chegavam por recomendação dos clientes atuais – e para os quais já não existia capacidade de resposta.
Atualmente contamos com produções diversas e uma carteira de clientes equilibrada e diversificada, contudo pretendemos inovar ainda mais em termos de processos no sentido de continuarmos a oferecer soluções inovadoras e mais competitivas e responder à crescente procura.